Os Afronautas da Zâmbia:

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Império Britânico precisou recrutar soldados não apenas na Europa e nos países da chamada “Comunidade Britânica de Nações”, que incluía a Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Canadá, mas também em países que ainda permaneciam na condição de colônia, como, por exemplo, Índia, Malásia, Jamaica, Guiana, Nigéria, Gana, Zimbábue, Uganda, Tanzânia, Zâmbia, entre muitos outros. A maioria dos voluntários vindos dessas colônias foram convencidos pelos britânicos a lutar pelo império em troca de, no final da guerra, terem a autonomia ou independência de seus países reconhecida pelo Parlamento inglês.
Quando a Segunda Guerra Mundial chegou ao fim, graças a aliança entre os Estados Unidos e a União Soviética, a Alemanha e o Japão foram destruídos, mas o Império Britânico também ficou bastante debilitado. A partir de 1945, o Reino Unido perderia para sempre a sua condição de “dono do mundo”, principalmente após a independência de uma de suas mais importantes e ricas colônias, a Índia, que se tornou independente em 1947, sendo dividida em dois países: os atuais Índia e Paquistão.

Os Afronautas da Zâmbia

Para minimizar o rápido declínio do Império britânico, os políticos do Reino Unido voltaram atrás e cancelaram a promessa de independência feita a dezenas de países ao redor do mundo. Obviamente, a notícia não foi muito bem recebida pelos milhões de soldados oriundos das colônias. Como consequência, esses soldados, altamente treinados durante o maior conflito bélico da história da humanidade, passaram a formar milícias para derrubar os imperialistas britânicos em seus respectivos países. Grupos rebeldes formados surgiram por toda a parte, e um desses rebeldes, herói de guerra britânico, era o professor de ciências Edward Makuka Nkoloso…

Saiba mais sobre isso ouvindo Os Afronautas da Zâmbia.


BAIXAR VERSÃO ZIPADA

download versão zipada


AJUDE O TEMACAST A CRESCER

PARTICIPANTES

FONTES

VITRINE

MÚSICAS DESTE EPISÓDIO
  • The Best of B1(Zambian Non-Stop Video Mix) (YouTube)

NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY:

Link


NOSSO GRUPO NO FACEBOOK

Se você quer participar do nosso grupo basta ir AQUI. Participando você poderá sugerir pautas, interagir com outros ouvintes do Temacast, participar de sorteios e saber com antecedência de várias coisas que ocorrerão num futuro breve.


ASSINAR

Feed | iTunes | Android | Email | Spotify


TemaCast © 2014-2021
Scroll Up