Breve História dos OVNIS (UFOs):

Hoje em dia, ninguém realmente acredita que haja outras civilizações no nosso sistema solar. Mas no século XIX se sabia muito pouco sobre os planetas do sistema solar. Assim, era uma possibilidade concreta para as pessoas daquela época que alguns desses planetas fossem habitados. Os britânicos, em particular, tinham verdadeira paranóia com a possibilidade de uma invasão alienígena. Principalmente uma invasão vinda de Marte. Curiosamente, essa paranóia foi iniciada pelo Observatório Astronômico do Rio de Janeiro, no Brasil.

Durante o reinado de D. Pedro II, o astrônomo francês Emmanuel Liais foi contratado pelo imperador para dirigir o Imperial Observatório do Rio de Janeiro (atual Observatório Nacional), no bairro de São Cristóvão. No Rio de Janeiro, Liais descobriu umas manchas escuras em Marte e chegou a conclusão de que elas indicavam a presença de vegetação no planeta vermelho. Essa hipótese levantada pelo Observatório Nacional brasileiro criou um frenesi no mundo interior em relação a Marte.

Breve História dos OVNIS (UFOs)

O frenesi no entanto chegou ao seu ápice no ano de 1877, durante uma aproximação entre as órbitas da Terra e Marte. Aproveitando-se da menor distância entre os dois planetas, o astrônomo italiano Giovanni Virginio Schiaparelli, então diretor do Observatório de Brera, na Itália, mirou seu telescópio no planeta vermelho e “descobriu” que não só Marte poderia ter vegetação como também possuía sulcos e acidentes retilíneos que lembravam gigantescos canais artificiais. Como as calotas polares de Marte desaparecem quase que por completo durante o verão marciano, para muitos estava claro que esses canais eram obra de uma civilização agonizante que estavam sendo obrigados a irrigar o seu planeta árido e desértico a partir do degelo dos polos…

Saiba mais sobre isso ouvindo Breve História dos OVNIS (UFOs).


BAIXAR VERSÃO ZIPADA

download versão zipada


AJUDE O TEMACAST A CRESCER

PARTICIPANTES

FONTES

VITRINE

MÚSICAS DESTE EPISÓDIO
  • Arquivo X Tema de Abertura
  • Epic Space Music Mix Most Beautiful (YouTube)
  • EXTRAHUMAN Epic Powerful Space Orchestral (YouTube)

NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY:

Link


NOSSO GRUPO NO FACEBOOK

Se você quer participar do nosso grupo basta ir AQUI. Participando você poderá sugerir pautas, interagir com outros ouvintes do Temacast, participar de sorteios e saber com antecedência de várias coisas que ocorrerão num futuro breve.


ASSINAR

Feed | iTunes | Android | Email | Spotify


TemaCast © 2014-2022
Scroll Up