COVID-19, a Pandemia do Séc. XXI:

Há quase dois anos, a humanidade foi invadida pela infecção de um novo vírus, o coronavírus Sars-CoV-2, popularmente conhecido como COVID-19. COVID significa COrona VIrus Disease (Doença do Coronavírus), enquanto “19” se refere a 2019, devido ao fato dos primeiros casos terem sido registrados em Wuhan, na China, e divulgados publicamente pelo governo chinês em dezembro de 2019. Apesar da COVID-19 ter popularizado a palavra, o termo “coronavírus” se refere, na verdade, a um grande grupo viral formado por diversos vírus já conhecidos e identificados pelos cientistas. O nome da família se deve à forma desses organismos, que quando vistos num microscópios parecem ser revestidos por uma coroa de espinhos.

COVID-19, a Pandemia do Séc. XXI

Desde a detecção do primeiro infectado pela COVID-19, já foram registrados em todo o mundo, até o momento da gravação deste episódio, em maio de 2021, cerca de 166 milhões de pessoas infectadas com Covid-19, com aproximadamente 3,5 milhões delas vindo a falecer em decorrência de complicações com a doença. A nível de comparação, especula-se que a gripe espanhola tenha infectado em todo o mundo 500 milhões de pessoas e vitimado algo entre 17 e 50 milhões de pessoas (a imprecisão dos números deve-se às limitações da época).

Saiba mais sobre isso ouvindo COVID-19, a Pandemia do Séc. XXI.


BAIXAR VERSÃO ZIPADA

download versão zipada


AJUDE O TEMACAST A CRESCER

PARTICIPANTES

FONTES

VITRINE

MÚSICAS DESTE EPISÓDIO

NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY:

Link


NOSSO GRUPO NO FACEBOOK

Se você quer participar do nosso grupo basta ir AQUI. Participando você poderá sugerir pautas, interagir com outros ouvintes do Temacast, participar de sorteios e saber com antecedência de várias coisas que ocorrerão num futuro breve.


ASSINAR

Feed | iTunes | Android | Email | Spotify


TemaCast © 2014-2021
Scroll Up